Grupo de dança alemã será reativado em Agrolândia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Aulas serão semanais, na Escola Complementar Ewald Bruno Julius Kress

Crianças com idades entre seis e 12 anos terão a oportunidade de integrar um grupo de dança alemã, em Agrolândia. As aulas serão semanais, na Escola Complementar Ewald Bruno Julius Kress, às quartas-feiras. “Faremos a divulgação nas unidades de ensino e quem quiser participar pode falar com as diretoras das escolas”, explica Fabiola Aparecida Henning Dimas, coordenadora geral da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

À frente do grupo, estarão as professoras de dança Josiane Cristina Silva Reiner e Daila Cristina Gauche Martins, com aulas que terão duração de uma hora, a partir das 17h15. “Oferecemos as aulas e as roupas para apresentações, acreditamos que na Festa da Colheita acontecerá a primeira delas, mas também estaremos abertos para convites em outras cidades”, afirma Fabíola.

De acordo com o prefeito, Urbano Dalcanale, a decisão de reativar o grupo em Agrolândia está ligada à colonização alemã predominante do município. “É uma forma de resgatar essa cultura, para que respeitem e levem adiante, sem perder as referências”, observa ele.

Comentários