Mais de 200 pessoas participam da 1ª Caminhada Ecológica Cultural

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Mais de 200 pessoas participam da 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Ribeirão Taquaras

A Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Turismo e Cultura, comemora o sucesso da 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Ribeirão Taquaras. Com ajuda do tempo ensolarado, cerca de 200 pessoas, entre pedestres, ciclistas, cavaleiros e carroceiros, integraram o trajeto no domingo, dia 22.

Segundo o diretor municipal de Turismo Norberto Weinrich, o Neco, o organização ficou surpresa e muito satisfeita com a adesão do público. Foram recebidas inscrições de toda região do Vale do Itajaí e também de outros Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. “A nossa comunidade, em especial, ficou muito contente em receber os visitantes de fora, mostrar nossas paisagens e atrativos. Além do lazer, foi uma oportunidade de integração entre culturas”, destacou.

As atividades iniciaram às 7h30, com recepção e café da manhã rural junto à sede do Centro Comunitário Ribeirão Taquaras. A saída, às 8h30, foi acompanhada de muita animação, com apoio da música típica e presença da divertida “Bierwagen”, a carroça da cerveja. Para completar o clima festivo, muitos participantes compareceram à caminhada trajando roupas e adereços tradicionais da cultura alemã.

Por fim, o percurso de nove quilômetros foi cumprido pelo comboio em cerca de três horas. Após, o público ainda prestigiou um delicioso almoço rural e a realização da “arroiana”, uma inusitada disputa que coloca competidores para correr usando chinelos “Havaianas” no terreno lodoso de uma arrozeira.

A programação, que teve como objetivo promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico e cultural da região, encerrou oficialmente por volta das 15h. O evento contou com a parceria da Comunidade Ribeirão Taquaras, Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale.

 

Comentários