Pinho Moreira troca Deschamps e mantém Moratelli

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), confirmou a mudança do secretário de Estado da Educação.  Entra o ex-reitor da Unochapecó Gilberto Agnolin, no lugar de Eduardo Deschamps. Agnolin foi candidato a vice prefeito pelo PMDB, na chapa de Cesar Valduga (PCdoB) na eleição municipal de Chapecó.

Deschamps está a sete anos na pasta e é um dos braços direitos do ex-governador Raimundo Colombo, portando ligado ao PSD. A data da posse ainda não foi confirmada.

Outro que estava na lista para ser substituído é o atual secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli. Apesar de ser técnico, está no cargo por indicação do deputado Milton Hobus, líder do PSD na Alesc. O substituto de Moratelli pode ser o ex-prefeito de Rio do Sul, Gariba Ayroso do PMDB.

Mas a possibilidade da saída de Rodrigo Moratelli da Defesa Civil foi descartada pelo governador. O nome de Gariba, chegou a ser cotado, mas Moreira disse que não quer “uso político da Defesa Civil”.

Valorizou o “bom trabalho” feito por Moratelli e acrescentou que, se for necessária alguma substituição, será por algum nome “eminentemente técnico”. A informação foi do jornalista Orlando Pereira.

 

 

 

Comentários