Servidores de Pouso Redondo participam de reunião sobre política de assistência social

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Pouso Redondo realizou, nesta terça-feira (24), uma reunião sobre política de assistência social, conduzida pela assistente social da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Denise Garcia Dolejal, no Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (CAESC), antigo Centro Social Marista.

A assistente social explicou sobre a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como funcionam os serviços e benefícios, o que são provisões da política de assistência social e apresentou um fluxograma da tipificação nacional dos serviços socioassistenciais.

Representantes de diversos setores da Prefeitura Municipal participaram, convidados pela assistente social da Prefeitura, Sirlene Jordão. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Pouso Redondo, Luiz Nelson Borghesan, a reunião foi muito importante para esclarecer como funciona a política de assistência social, já que muitas pessoas, inclusive com ligação à Secretaria, não compreendem o funcionamento.

“Não podemos ficar só cobrando segurança e policiamento e não investir na assistência social e na educação, que é a prevenção e a base de tudo”, comentou o prefeito Oscar Gutz.

De acordo com o secretário de Gabinete, Josimar Tiguera da Silva, é muito importante prestar estes esclarecimentos às pessoas: “Precisamos deixar claro como a assistência social realmente funciona, em tempos de tanta disseminação de ódio e compartilhamento de mentiras, tanto por ignorância quanto por má fé”, disse.

Comentários