Prefeitura de Rio do Sul viabiliza padaria-escola do Casep

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
O juiz Geomir Roland Paul, titular da vara do Juizado Especial Criminal da comarca de Rio do Sul, concedeu verbas de transações penais para a viabilização do projeto Padaria-Escola, do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) do município, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público. O projeto foi apresentado ao juiz pelo coordenador-geral do Casep em Rio do Sul, Patrick Münfeld.

Com o dinheiro, foi possível a construção de espaço que irá introduzir 18 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa às técnicas profissionais de panificação e confeitaria, capacitando-os ao mercado de trabalho. A escolha dos participantes foi feita através de levantamento do perfil dos adolescentes por equipe técnica, assim como pela aferição do interesse de cada um deles.

A princípio, o treinamento será realizado com equipamentos domésticos, mas a ideia é conseguir novos apoios para a aquisição de material industrial. Os adolescentes egressos do projeto ganharão certificado que facilitará sua inserção no mercado de trabalho e consequentemente sua ressocialização. Toda a produção será utilizada para consumo interno dos adolescentes do Casep.

Comentários