Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Sul recebe recursos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Sul, entidade com cerca de 40 anos de serviços prestados com exames e suporte para doentes, receberá através de edital de dispensa de chamamento público, auxílio financeiro da prefeitura para custeio de suas atividades.

O prefeito José Thomé assinou documento que autoriza o repasse de R$ 33,6 mil à entidade, dividido em parcelas mensais durante um ano. Em reunião com parte dos membros na manhã desta quarta-feira (24), no gabinete, Thomé salientou o desejo antigo de colaborar com a entidade e que a nova forma de repasse de recursos para entidades prevista em lei está sendo cumprida.

“Diante do trabalho que a entidade realiza, precisamos sempre estar abertos para apoio. É um serviço de saúde pública relevante, necessário, e que contribui muito para a cidade”, ressaltou o prefeito. Dispensa de chamada pública na área de saúde contribuirá com o trabalho da entidade

A Rede Feminina de Combate ao Câncer coleta exames preventivos de câncer do colo de útero e contribui com o toque de mama. Orienta e encaminha pacientes para serviços médicos e psicológicos ou de fisioterapia, entre outras atividades que ajudam na qualidade de vida do paciente com câncer.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários