Etapa municipal do Conae 2018 é realizada em Pouso Redondo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (2), em Pouso Redondo, a etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae 2018), no Clube de Convivência do Idoso, com professores da rede municipal e estadual que atuam em Pouso Redondo.

O evento teve início às 7h30, com um café da manhã aos participantes. Às 8h foi realizada a abertura, com a presença do prefeito Oscar Gutz, secretário de Educação Eleno Amancio, secretário de Gabinete Josimar Tiguera da Silva, secretário de Esportes Luis Fernando Passig, presidente da Câmara de Vereadores Samuel Rocha e vereador Hófenas Deodato Bini. Às 8h30 foi iniciada a palestra e trabalhos com o professor Amarildo Pedro Biscaro, do município de Salto Veloso.

As edições da Conae são realizadas de quatro a quatro anos, com a primeira conferência em 2010 e a segunda em 2014. Na edição deste ano, está acontecendo o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, como orienta o documento base. Também está sendo dada atenção especial, ao cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), instituído através da Lei Federal 13.005-25, de 2014.

Comentários