Vendas para o Dia das Mães devem crescer até 5%

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Segundo dados do Boa Vista SCPC a expectativa é de que haja um crescimento entre 4,5% e 5% em comparação com 2017

A data é considerada a segunda mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal. Caso esta alta significativa se comprove, o Dia das Mães em 2018 seguirá a tendência das últimas datas comemorativas de crescimento nas vendas na comparação com as de anos anteriores.

Segundo Flávio Calife, economista responsável pela projeção, as condições financeiras dos consumidores melhoraram nos últimos meses, com impacto significativo sobre o consumo. “Depois de dois anos de queda, as vendas voltaram a crescer no ano passado. Em 2017 o comércio nessa data cresceu 1,6%. Em 2016 recuou 4,6%. Em 2015 caiu 1,2% e em 2014 houve um crescimento de 2,7%. Percentuais que devem ser observados sempre em relação às vendas do ano anterior”, detalha.

Caso as vendas neste Dia das Mães atinjam os percentuais de 4,5% ou mesmo de 5%, o aumento deve ser o melhor desde 2013, quando houve uma elevação de 4,5% nas vendas do varejo.

“Isso mostra que estamos em um momento de retomada do crescimento, reflexo da melhora do cenário econômico. A consequência não poderia ser mais positiva, se não a expectativas do aumento das vendas, pois resulta no crescimento de postos de trabalho e no mercado de crédito”, comenta o diretor de mercado e soluções empresariais da ACIRS, Riciéri Fernando Ramlov.

Comentários