Ações preventivas contra exploração sexual infantojuvenil em Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A comarca de Taió, sob a direção do juiz Raphael Mendes Barbosa, realizou neste mês trabalho de conscientização da comunidade, em colaboração com a rede intersetorial do município, a partir da distribuição de panfletos, cartazes e cartilhas sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Todo o material foi elaborado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para marcar a passagem do dia 18 de maio, data nacional de combate a tais abusos.

A ação foi coordenada pela oficiala da Infância e Juventude da comarca, Lidiane Leite. As cartilhas e os cartazes foram entregues aos representantes da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e demais integrantes da rede. A secretária da Assistência Social do município de Taió, Indianara Semann, destacou a importância de o assunto ser abordado diariamente por todos os profissionais envolvidos na causa.

Na segunda-feira (21/5), Lidiane Leite reuniu-se com a equipe do Serviço de Atendimento Multidisciplinar Educacional de Taió (Same) e com as coordenadoras dos Centros de Educação Infantil do Município para conversarem sobre o papel dos professores no processo de identificação dos sinais de abuso sexual em crianças. O objetivo é minimizar o sofrimento das vítimas, prestar o auxílio necessário e tomar as providências corretas e cabíveis.

“A troca de experiências proporciona crescimento para o grupo, encorajando-o para tornar-se um agente eficaz na luta contra a exploração sexual infantojuvenil”, ressaltou a oficiala. Na próxima semana, Lidiane Leite e a psicóloga Gabriela Jark Travi, que juntamente com a pedagoga Franciani Raymondi dirige o Same, orientarão os alunos das escolas municipais para a prevenção da ocorrência de violência sexual na infância.

 

Comentários