Projeto educacional é apresentado Câmara Técnica do DEL

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Secretária da educação e  neuropsicológa de Laurentino apresentam projeto Jogo, Brinco e Aprendo para Câmara Técnica da Saúde e Educação do DEL e servidoras municipais de Taió.

Na noite de ontem (18/06) a Câmara Técnica da Saúde e Educação juntamente com Franciani S. Raymomdi  pedagoga e Mara Rubia F. Becker fonoaudióloga, ambas do Sistema de Atendimento Multidisciplinar Educacional – SAME, e também Flávia Grah diretora da saúde básica e integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Taió – CODE, receberam as visitantes da cidade de Laurentino, Neusa Nardelli, secretária de educação do município e Cleusa Ap. D. Irigonhê neuropsicóloga contratada também pela rede municipal de educação.

Neusa e Cleusa foram convidadas para estarem presentes nesta reunião com o intuito de apresentar um programa por elas implantado recentemente em Laurentino e que recebe o nome ‘Jogo, Brinco e Aprendo’. Esse programa tem como tema a estimulação adequada e avaliação para prevenção de dificuldades de aprendizagem na educação infantil – intervenção multidisciplinar. Seu objetivo é identificar e intervir precocemente sobre quaisquer transtornos ou dificuldades que possam vir a prejudicar o desenvolvimento e a aprendizagem desses alunos. Na ocasião foi possível conhecer jogos, tipos de avaliações e a metodologia utilizada no programa.

Em contrapartida as técnicas do SAME expuseram um pouco do trabalho realizado em Taió que é também um método inovador na educação Taionense. A noite foi excelente a CTSE pode aproximar técnicas de saúde e de educação dos dois municípios envolvidos e o resultado não podia ser diferente, uma troca de experiências incrível fortalecendo os serviços já oferecidos pelos municípios além de abrir oportunidades a novos trabalhos e parcerias.

Comentários