Caesc é inaugurado em Pouso Redondo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na noite desta sexta-feira (22), foi realizada a inauguração oficial do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), antigo Centro Social Marista, comprado pela Prefeitura Municipal de Pouso Redondo.

O local era utilizado pelo Centro Marista para a realização de um trabalho social com as crianças e adolescentes do município, que a Prefeitura agora dará continuidade. O imóvel, situado na Rua Max Bichels, no Bairro Independência, mede 4.130,14 m² e foi adquirido por R$ 1,2 milhão, através de parcelamento em 36 meses e correções através do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).

“Todo o valor será pago ainda nesta gestão, sem deixar dívidas para as próximas”, explicou o prefeito Oscar Gutz. Ele contou também que a Prefeitura custeou todo o trabalho de reforma do local, orçado em cerca de R$ 100 mil.

O secretário de Gabinete de Pouso Redondo, Josimar Tiguera da Silva, lembrou que esta compra foi realizada graças ao esforço da Administração Municipal para equilibrar as contas do munícipio, e parabenizou o secretário municipal de Administração e Fazenda, Rafael Neitzke Tambozi, por conseguimos manter a margem para fazer este investimento.

O Caesc iniciou as atividades no dia 12, e já atende 120 crianças e adolescentes no contraturno escolar, além de atendimento educacional especializado com 19 alunos, onde é trabalhado com educandos com necessidades especiais.

“Foram meses de trabalho intenso para que deixássemos tudo bonito e aconchegante. Também recebemos formação profissional para que possamos realizar um trabalho diferenciado e plantar uma sementinha em cada um de nossos educandos”, disse a coordenadora do Caesc, Bianca Tamanini.

A compra foi realizada em agosto do ano passado, quando o prefeito Oscar e os secretários Rafael e Josimar estiveram com o procurador da União Catarinense de Educação (UCE), Dickson Fabio de Souza, no cartório de Pouso Redondo para realizar as assinaturas da escritura para aquisição do imóvel.

O prefeito Oscar se mostrou muito satisfeito com a compra: “Em primeiro lugar, quero agradecer aos Maristas, que por tantos anos desenvolveram essa atividade no município. Nós pretendemos também realizar um bom trabalho. Esse é um bem adquirido para a população”, explicou.

Após o ato de inauguração, foi servido um risoto aos presentes, com música ao vivo com Zonildo Full.

 

 

Comentários