João Rodrigues espera poder disputar reeleição

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os deputados federais integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, estão aguardando uma resposta do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que ficou de agendar uma audiência no Supremo Tribunal Federal.

Em decisão inédita, os parlamentares vão cobrar que seja pautado o julgamento dos embargos apresentados pela defesa de João Rodrigues (PSD) e, mais, que a Corte entenda que não houve crime, ou aceite a tese da prescrição.

João Rodrigues aguarda essa decisão do STF para anunciar sua pré-candidatura à reeleição de deputado federal.

Conheça o Conselho

Cabe ao Conselho, entre outras atribuições, zelar pela observância dos preceitos éticos, cuidando da preservação da dignidade parlamentar, e, também, responder às consultas da Mesa, de comissões e de deputados sobre matéria de sua competência.

O Conselho de Ética atua mediante provocação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para a instauração de processo disciplinar. Deputados, Comissões e cidadãos em geral podem requerer à Mesa da Câmara dos Deputados representação em face de Deputado Federal. Partidos políticos com representação no Congresso Nacional também podem encaminhar representação à Mesa Diretora, que a enviará diretamente ao Conselho de Ética.

Os trabalhos do Conselho são regidos por um regulamento próprio que dispõe sobre os procedimentos a serem observados no processo disciplinar, de acordo com o disposto no Código de Ética e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Comentários