Seduc investe R$ 110 mil em unidades escolares

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

No dia 22 de junho a Secretaria de Educação de Rio do Sul (Seduc) realizou a primeira de duas entregas de produtos solicitados pelos gestores das 35 unidades da rede municipal de ensino. O valor de investimento foi de R$110.000,00 e incluiu notebooks para professores, aparelhos de DVD, armário multiúso, fornos e liquidificadores industriais, televisores, dentre outros. A segunda entrega será no final do segundo semestre. A ação integra o calendário do programa Fala Comunidade Educadora.

A secretária de Educação, Janara Mafra, defende que “com investimento no setor teremos melhores cidadãos, mais participativos e proativos. Instituições com melhor infraestrutura resulta em equipe escolar mais motivada. Se somarmos as duas entregas, serão mais de meio milhão de reais previstos para investimento somente em 2018. É fundamental ter esse tipo de olhar e investir para que as escolas permaneçam providas de materiais de tecnologia, educação, segurança, higiene e limpeza”.

Educação em movimento

Segundo o prefeito, José Thomé, “é recompensador ver a satisfação no semblante dos nossos gestores. As equipes escolares terão mais subsídios e mais infraestrutura para trabalhar. É gratificante cumprir o cronograma, isso é democracia de verdade”. Janara complementa que “a educação contemporânea caminha nesse rumo. Isso é fazer a diferença, isso é ser diferente e o resultado é motivador. Porque a consequência é a significativa melhora da qualidade do ensino público. Isso nos empolga e eu acredito nesse tipo de administração. Para mim, educação é movimento, é dinâmica. É essa a proposta da atual gestão e a realidade das escolas municipais em Rio do Sul”.

O diretor do CE Sebastião Back, Guilherme Payerl, explica que o desenvolvimento é gradativo. “Essa é nossa meta, visto que desde 2015 [quando a escola até então se chamava Prefeito Alfredo João Krieck] a instituição foi municipalizada e necessitava de melhorias. É muito importante o elo criado entre o poder público e a comunidade escolar”, pontua. As solicitações da unidade foram atendidas e agora passará a contar com projetor, trocador e 75 conjuntos de carteiras e cadeiras.

Comentários