Cooperativas se unem e organizam Dia C em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Atitudes simples mudam o mundo, este é o tema do Dia de Cooperar 2018. O Dia C como é mais conhecido, será realizado em Rio do Sul pelo Núcleo de Cooperativas da Acirs, no dia 30 de junho no Calçadão Osny José Gonçalves. A partir das 9h, sete cooperativas, estarão apresentando diferentes formas de cooperação.

Cravil, Sicoob Alto Vale, Unimed, Viacredi Alto Vale, Uniodonto, CredCrea e Sicoob Multicred vão trabalhar formas de conscientizar e demonstrar para a comunidade como a união de esforços gera bons resultados. O evento contará com um espaço kids, onde as crianças poderão participar de diferentes atividades, a comunidade poderá cooperar levando lixo eletrônico já que no local terá uma caixa de coleta.

Cada cooperativa será responsável por trabalhar um tema, uma iniciativa ou uma atividade, estão entre as escolhidas: campanha de recolhimento de lacres, promoção de ações sociais, utilização de energia renovável, abordagens sobre educação financeira e saúde bucal.

O Dia C do Núcleo das Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul vai contar ainda com uma roda de chimarrão, apresentação musical e a animação dos profissionais da Cia Zulu de Teatro.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que tem o grande desafio de estimular as cooperativas a desenvolver projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

O Dia C ocorre em diferentes regiões de Santa Catarina, as ações no estado são organizadas pelo Sescoop/SC com apoio da Ocesc. Em Rio do Sul o Dia C ocorre no calçadão Osny José Gonçalves, no Centro da cidade, no sábado, dia 30 de junho, das 9h às 12h30.

Comentários