Hospital esclarece caso de médico que estacionou carro na vaga de ambulância

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Em resposta ao ocorrido na noite do dia 27, no Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama, a Direção esclarece em nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação ao ocorrido na noite do dia 27 de junho, no estacionamento da nossa Unidade, com a viatura do SAMU de Ascurra, a Direção do Hospital Doutor Waldomiro Colautti (HDWC) esclarece:

1.O HDWC faz por mês, aproximadamente, 3.800 atendimentos de Urgência e Emergência (UE), sendo parte destes atendimentos trazidos por ambulâncias (SAMU, Bombeiros e outros);

2. Reconhecemos o problema de vagas de estacionamento em nossa unidade, fato originado desde a escolha do local para a construção do hospital e agravado pelo crescimento de, aproximadamente, 1/3 da oferta de serviço por parte da unidade nos últimos três anos.

3. A Direção tem alternativa para o aumento da oferta de vagas. Algumas ações nesse sentido já foram realizadas, mas em função da escassez de recursos financeiros, no momento a prioridade tem sido as ações que visem a qualidade dos serviços diretamente ligados a saúde do paciente.

4. A ocorrência se deu com o veículo de um servidor médico, que estava estacionado em local reservado a eles. Relatos de testemunhas e as imagens do ocorrido ajudarão no esclarecimento do fato de forma clara. Para isso, um Boletim de Ocorrência(BO) foi lavrado, e sem pré-julgamentos que sejam apuradas as responsabilidades.

5. Não recebemos até o momento relato que a saúde de algum paciente tenha sido posto em risco por esse motivo, nossa equipe de vigilância tem colaborado na solução dos problemas relacionados às vagas.

6. Por fim, queremos enaltecer o trabalho executado pelo SAMU e Bombeiros Voluntários em todas as suas unidades, destacar a importância do mesmo e dizer que a Direção do Hospital usa o diálogo como ferramenta para dirimir os problemas relacionados ao dia-a-dia da instituição.

A DIREÇÃO.

Comentários