Clássicos das Guitarras terá repertório grunge

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Fundação Cultural de Rio do Sul promove noite musical e Exporock

             Julho é o mês do rock’n’roll na Fundação Cultural de Rio do Sul. Dia 12, quinta-feira, tem o 9º Clássicos das Guitarras, que este ano terá o grunge como tema. O evento será no Teatro Dom Bosco, a partir das 20h, com ingressos a R$ 15,00 e R$ 7,00 (meia-entrada) vendidos na secretaria da Fundação Cultural e no dia e local do evento.

            O Clássicos das Guitarras é uma comemoração ao Dia Mundial do Rock (13 de julho). O repertório terá músicas de Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e outra bandas referências do grunge. As canções levam ao palco um pouco do movimento e subgênero do rock alternativo que iniciou de forma independente em Seattle, nos Estados Unidos, nos anos 1980. As referências eram o punk rock, o heavy metal, o hardcore e o rock psicodélico.

grunge – termo que significa “sujeira” em inglês – estourou nos anos 1990 e ficou marcado pelo aspecto visual (cabelo desarrumados, roupas velhas e folgadas), o som saturado e distorcido das guitarras, além das letras confessionais, com memórias do passado, questões existenciais, certo sarcasmo, niilismo e descrença frente ao cenário da época.

O evento tem um cunho didático, pois dá experiência de palco aos alunos da Fundação Cultural e integra as turmas, além de ter a participação de músicos convidados.

Seguindo a temática, será realiza ainda a Exporock, de 4 a 13 de julho, na Galeria de Arte da Fundação Cultural. Será uma mostra de discos, guitarras e fotos relativas ao universo rock, com uma parte do acervo dedicada ao rei do rock, Elvis Presley. A entrada é gratuita e a visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Informações: (47) 3521 7702.

 

Comentários