Recorde de público festejou os 60 anos de Pouso Redondo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Foi realizada, entre os dias 13 e 16 de julho, a 6ª Festa Estadual do Tropeiro, no Centro de Eventos Herança Tropeira, comemorando os 60 anos de emancipação política de Pouso Redondo. Estima-se que durante os quatro dias, quase 20 mil pessoas passaram pela festa.

A principal atração desta edição foi o show nacional de Zezé Di Camargo e Luciano. Todas as demais atrações tiveram entrada franca. Também não foi cobrado estacionamento. De acordo com o presidente da comissão central organizadora da festa, Josimar Tiguera da Silva, o objetivo foi promover uma festa popular, para que todos pudessem participar: “Mesmo o show de Zezé Di Camargo e Luciano, único que foi cobrado ingresso, teve preços acessíveis. Nossa intenção foi promover uma festa diversificada para toda a população, e acredito que conseguimos. Agora, só temos a agradecer a todos que prestigiaram e fizeram a festa ficar tão bonita. O envolvimento da população foi o grande destaque durante o evento”, comenta.

A 6ª Festa Estadual do Tropeiro começou às 8h da sexta-feira (13), com seminário do leite. No mesmo dia foi realizado seminário de implantação, estabelecimento e manejo de pastagem e apresentações do Studio de Dança Vany Breguez e Teco Gaiteiro. A abertura oficial foi às 21h, e depois teve baile com o Musical San Francisco.

As atividades de sábado (14) foram iniciadas às 7h, com assembleia da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajai (Ucavi). Às 8h foi a saída da trilha de jipe e quadriciclos e à tarde foi realizado os treinos livres da etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross, tarde dançante da melhor idade, festival de louvores e Edson Marques. À noite, baile com Grupo Portal Gaúcho, Banda Passarela e Rainha Musical.

No domingo (15) foi realizada a 6ª Cavalgada do Tropeiro, 2º Pedal do Tropeiro, provas da etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross, exposição de veículos antigos organizada pelo Clube do Fusquinha e Antigos, show nativista com Baby Felizardo e Grupo Raízes da Terra, transmissão em telões do jogo final da Copa do Mundo, costela fogo de chão, apresentação dos Alunos da Associação Pousoredondense de Música e Arte (Apremar), show com a banda Calibres, gravação do DVD de 20 anos da banda Jardim dos Anjos, baile com Danúbio Azul e o show nacional com Zezé Di Camargo e Luciano. Por comemorar também os 60 anos de Pouso Redondo, os moradores do município com 60 anos de idade ou mais puderam ter entrada franca no show.

Na segunda-feira (16), feriado municipal, teve desfile de máquinas agrícolas e caminhões, roda de viola, Zonildo Full, e um almoço gratuito com arroz tropeiro. À tarde, foi entregue a premiação do concurso de vitrines da CDL alusivo à Festa do Tropeiro, show nacional com Gaúcho da Fronteira, corte do bolo de 60 metros e tarde dançante com Musicamp.

O prefeito Oscar Gutz destacou que a Administração Municipal pensou em uma programação para todos os gostos. “Essa festa foi feita pensada na população. Durante estes dias, Pouso Redondo respirou a Festa do Tropeiro. Agradeço de coração a todos que participaram. Queremos reforçar o orgulho de morar em Pouso Redondo”, diz o prefeito.

Para o vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche, todo o empenho na organização foi recompensado ao ver a satisfação dos munícipes e visitantes. “Fizemos tudo com muito carinho e fomos recompensados com a presença da população. Muito obrigado a todos que prestigiaram a festa. Estamos muito felizes”, fala Ruy.

Um dos destaques desta festa foi o bolo de 60 metros, feito pelas servidoras da Prefeitura Municipal. A coordenadora do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), Bianca Tamanini, explica que o bolo foi confeccionado divido em duas equipes, uma no distrito de Corruchel e outra no Caesc, no Centro da cidade. “O recheio foi feito com abacaxi e pudim de leite condensado, e na cobertura colocamos morango, amendoim e pêssego”, conta. A primeira-dama Andréia Gutz, assim como a esposa do vice-prefeito, Mariclezia Fritsche, também ajudaram a fazer o bolo, além de servir aos presentes, juntamente com o prefeito, vice e as realezas da 6ª Festa Estadual do Tropeiro, Rainha Camila Thais Sabel, 1ª Princesa Barbara de Quadra e 2ª Princesa Camila Fernanda Ferreira.

População comemora 60 anos de Pouso Redondo na 6ª Festa Estadual do TropeiroFoi realizada, entre os dias 13 e 16 de…

Publicado por Prefeitura Municipal de Pouso Redondo em Quinta-feira, 19 de julho de 2018

 

Comentários