Anuncie aqui!
Publicado há 15:17 | Atualizado em 14/03/19 às 03:03

Jerry preside comissão que analisa extinção de  municípios

Deputado Jerry Comper preside comissão que analisa possível

extinção de  municípios de Santa Catarina.

O deputado estadual, Jerry Comper, do MDB, foi escolhido para assumir a presidência da recém criada Comissão de Assuntos Municipais, que iniciou os trabalhos na tarde de ontem. Junto com outros deputados, ele recebeu um relatório, realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), que apontou indícios negativos relacionados a questões econômico-financeiras em 105 municípios com menos de 5 mil habitantes. Após a divulgação do estudo, houve rumores de extinção ou fusão dessas pequenas cidades catarinenses.

A primeira reunião da nova comissão, também contou com o presidente da Federação Catarinense dos Municípios, FECAM, Joares Ponticelli, onde avaliaram os custos para manter funcionando os 295 municípios catarinenses.  Conforme o relatório, caso esses 105 municípios analisados não tivessem sido emancipados, o estado poderia ter economizado R$1 bilhão ao ano.

“O documento é uma importante radiografia atual de como está a situação financeira dos municípios catarinenses. Uma análise detalhada que nos faz refletir sobre a relevância da sustentabilidade de administrações públicas competentes e principalmente próximas da comunidade“, afirmou Jerry.