Anuncie aqui!
Publicado há 09:03 | Atualizado em 14/03/19 às 03:03

Município de  Salete garante novas parcerias com SESI e SENAI

O município de Salete vai ampliar a oferta de cursos para os estudantes da rede municipal no contraturno. Representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) apresentaram novidades através do Programa de Educação para o Futuro das Profissões aos alunos, professores e direção da escola Bernardo Rohden.

A parceria com as entidades iniciou em 2018 e foi aprovada pelos estudantes participantes. Os cursos atenderão estudantes do 8º e 9º anos da rede municipal. A grade curricular abrangerá informática básica, etiqueta profissional, instalações e manutenção industriais, desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tecnologia e robótica e segurança no trabalho. A carga horária total será de 156h, com investimento de R$ 57.800,00, recursos próprios do Município.

As aulas ocorrerão na unidade do SESI e SENAI na cidade de Taió e algumas que não demandam laboratório serão realizadas em Salete. A cada módulo encerrado os estudantes receberão um certificado.