Anuncie aqui!
Publicado há 12:22 | Atualizado em 15/03/19 às 12:03

Municípios organizam dia D da contra a Febre Amarela

Agronômica, Rio do Campo e Rio do Sul organizam dia D da Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul e do município de Rio do Campo programa para sábado (16) o dia “D” da vacinação contra a febre amarela. Por existir um alerta estadual para a prevenção da doença, todas as pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos, precisam estar imunizados. Pelo menos 14 locais de vacinação estarão abertos em Rio do Sul no sábado, das 8h às 17h, sendo unidades de saúde ou salões em comunidades.

Em Rio do Campo, a meta é vacinar todos os cidadãos com idade entre nove meses e 60 anos. Durante a semana, a equipe da vigilância epidemiológica realizou busca ativa para antecipar a imunização em diversos grupos.

Portadores de doenças crônicas e maiores de 60 anos devem consultar a equipe médica antes de receber a dose, que não é indicada para gestantes, mães lactantes e crianças menores de seis meses de idade.

A vantagem da vacina contra a febre amarela é que ela tem validade para toda a vida. Se você já foi imunizado e tem registro na carteira de vacinação, não precisa buscar nova aplicação.