Secretaria inicia translado de alunos para reduzir fila de espera

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Educação de Taió começou a fazer o translado diário de estudantes de duas unidades da educação infantil para as novas salas construídas no Centro de Educação Infantil (CEI) Carlos Heinz Purnhagen.

São 52 alunos entre quatro e cinco anos e serão transportados todos os dias para o novo local de estudos acompanhados de um auxiliar de turma. Os pais deixarão os filhos regularmente no CEI em que estavam matriculados, de lá eles serão transportados pelo Município até as novas salas, ao final do dia ou do turno os pais buscarão os filhos na mesma unidade em que deixaram os filhos.

O transporte escolar fará quatro viagens diárias: a primeira será para levar os estudantes até o novo ambiente de estudos; a segunda será para buscar os alunos que estudam meio período no turno da manhã; no início da tarde o ônibus leva os alunos que estudam só no período vespertino; e ao fim do dia ele retorna para buscar tanto os alunos de período integral, quanto os que estudaram a tarde.

De acordo com a diretora do departamento de educação infantil Franciani Raymondi, a medida foi necessária para que o município abra vagas para crianças com até três anos, 11 meses e 29 dias no CEI Padre Eduardo e no CEI Turminha do Puff. “Nós vamos conseguir resolver a fila de espera dessas crianças que aguardam por uma vaga, hoje são cerca de 70 alunos, a partir de agora vamos começar a chamar os pais conforme a lista da fila de espera”, explicou.

Para receber os novos alunos o CEI Carlos Heinz Purnhagen passou por obras de ampliação, duas novas salas e mais dois banheiros foram construídos. O investimento foi de R$ 212.735,57, a obra foi feita pela Construtora WDD e o prazo de execução foi de 45 dias. A escolha da unidade escolar para a ampliação foi tomada pelo espaço físico disponível e também para centralizar as turmas de Pré-Escola 1 e Pré-Escola 2.

 

Comentários