Prefeitura justifica fila no atendimento na unidade básica de saúde em Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde de Taió informa que o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Seminário teve uma alteração momentânea no serviço e que em breve a situação será restabelecida. Na manhã de ontem, pacientes relataram em redes sociais a falta de atendimento sem aviso prévio e uma longa fila se formou.

Quem chegou ao posto de atendimento na manhã de primeiro de abril, encontrou a porta fechada com um comunicado “ATENÇÃO – Nesta segunda-feira (01) não haverá agendamento para consultas médicas.     ATT: Equipe ESF Seminário.

A médica que atendia aos pacientes no Seminário foi transferida para outro ESF e o Município aguarda a chegada de um novo médico, que foi aprovado no concurso público e que assumirá os atendimentos no posto.

Durante esse prazo que o novo médico tem para assumir e iniciar os atendimentos, um outro médico fará o atendimento de oito consultas por dia na UBS, e mais oito consultas na sede da Secretaria. Durante esse período as enfermeiras farão o atendimento e vão agilizar os resultados de exames e receitas.

Importante reforçar que a situação é provisória e será normalizada com a chegada de um novo profissional que integrará a equipe de médicos da Secretaria.

Os casos de Urgência e Emergência deverão ser encaminhados para o Pronto Atendimento, que funciona no Hospital e Maternidade Dona Lisette.

FOTO: RADAR ALTO VALE

 

Comentários