Obras de galeria fluvial avançam em Salete

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Obra de galeria pluvial que está sendo executada pela prefeitura do município de Salete, é esperada a mais de 10 anos.

A galeria faz parte do pacote de investimentos que a administração da prefeita Solange Schlichting (Chica), e o vice, Adroaldo Brocardo estão colocando em prática. Estão sendo investidos mais de R$ 1,5 milhão, oriundos de financiamento junto a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina – Badesc, somado com a contrapartida do Município.

A obra vai beneficiar diretamente os moradores do bairro Schreiber, com a canalização de todas as águas pluviais do lado direito da pista, sentido Taió a Salete. Está sendo construída uma nova drenagem costeando a Rodovia SC 114 até o rio Ribeirão Grande.

No dia 8 de março a vistoria da prefeita e do vice, junto com secretário de obras, João Kniess, e o engenheiro civil Rodrigo Eising

Conforme o projeto, as obras de revitalização da via compreenderão um trecho de aproximadamente 1,5 km, com início na entrada da Rua Germano Niehues, no bairro Schreiber, seguindo até a ponte no Centro, próximo da Praça Raimundo Tamanini.

As adequações estruturais preveem a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, acostamento em lajotas hexagonais de concreto, passeios em paver e sinalização viária.

Para a prefeita Chica, o objetivo do projeto de revitalização e o embelezamento mas as obras de drenagem é importante e essencial. “Desde o início, quando apresentamos a ideia, exigimos a presença dos engenheiros da Amavi no acompanhamento da obra”, disse Chica.

O vereador Alicio Rigueira destacou o empenho da prefeita Chica em realizar essa importante obra, esperada pelos moradores e que nenhum prefeito conseguiu executar. Para a presidente da Câmara, Neiva Zonta do PT, o que importa que a obra está saindo do papel e do esforço da prefeita, dos técnicos na elaboração e aprovação do projeto.

 

Na tarde da última quarta-feira (03), um grupo de vereadores e estiveram na Rua Germano Niehues conferindo a  obra.
Comentários