TRE diz que  95% dos eleitores do estado já fizeram o cadastro biométrico

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

té o fechamento do cadastro eleitoral em maio do próximo ano, a Justiça Eleitoral catarinense pretende cadastrar biometricamente 1.564.561 eleitores, atingindo ao todo 95% do eleitorado do estado. Atualmente, dos 5.106.378 milhões de eleitores catarinenses, 3.348.108 estão cadastrados biometricamente.

Para os 122 municípios que estão passando pela revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório neste ano, a meta é ter, até o final do processo, 85% do eleitorado com biometria. Já para as 111 cidades que estão passando pelo cadastramento biométrico ordinário, a meta é de 45% do eleitorado, no caso dos municípios que são sedes de Zonas Eleitorais, e 29% nos demais.

A biometria é uma tecnologia importante, que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando praticamente inviáveis fraudes na identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

Comentários