Agricultores são contrários à construção de barragem em Agrolândia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma mobilização de agricultores contra a construção de uma barragem em Agrolândia, é um entrave para a Defesa Civil de Santa Catarina. A iniciativa partiu dos próprios moradores da localidade de Ribeirão Garganta, onde a obra será erguida, são contrários ao empreendimento.

Segundo eles, a obra não traria benefício nenhum ao município, nem mesmo para contenção de cheias no Alto Vale do Itajaí. A obra está orçada em R$ 23 milhões de reias.

O projeto da Defesa Civil iniciou em 2014 e na época foram realizadas audiências públicas e alguns estudos na área. Desde o anúncio, os agricultores da localidade se mostraram contrários à ação e preocupados com a falta de segurança. “Nós somos totalmente contra porque a água desse rio vem com muita velocidade nos períodos de chuva forte por vir da Serra dos Alves, e enche muito rápido”, disse o morador Rodrigo May, ao jornal Diário do Alto Vale. Ele explicou que além disso, existem outras situações que fazem com que a população seja contra, como por exemplo, a indiferença da existência do rio em enxurradas.  

Com informações do DAV

Comentários