Empresa de tabaco dá golpe de 4 milhões em produtores

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Depois de uma investigação que durou quase quatro meses, a polícia Civil desarticulou uma organização criminosa responsável por aplicar um golpe que vitimou diversos produtores de fumo , causando um prejuízo aproximado de R$ 4 milhões. Para aplicar o golpe, os acusados abriram uma empresa de compra de tabaco chamada “JF Tabacos”, com sede em Canoinhas.

Durante a safra de 2017, o responsável pela empresa visitou os produtores de fumo e fez ofertas pela safra do produtor, sempre a um preço atrativo, geralmente mais alto que os praticados por empresas tradicionais do mercado, atraindo assim suas vítimas.  Após a colheita e enfardamento do fumo, o produtor entregava sua produção inteira na JF Tabacos, na promessa de receber o preço acordado com os golpistas num prazo de 15 dias.

De acordo com eles, os valores seriam depositados diretamente na conta do produtor, o que não aconteceu. Como os produtores não receberam o valor da venda de sua produção nas suas contas bancárias, procuraram então a empresa JF Tabacos, onde receberam cheques pré-datados como pagamento pela safra. Ao depositarem os cheques, descobriram que não tinha fundos.

Todos os envolvidos, além de terem sua prisão preventiva decretada, já foram denunciados pelo Ministério Público e estão respondendo pelos crimes de estelionato e organização criminosa

Comentários