Alto Vale fica fora do pacote de investimentos do Governo Moises

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Lideranças politicas e empresariais, cobram do Governo do Estado, investimentos em infraestrutura.   pacote de obras anunciado pelo Governo do Estado, denominado; “Novos Rumos – Santa Catarina em Movimento”, que investirá R$ 200 milhões em obras de infraestrutura em diversas regiões do estado, não contempla a região do  Vale do Itajaí.

O Governo justificou que a região já tem a ampliação da SC-486 e a restauração da Rodovia Jorge Lacerda entre Gaspar e Itajaí já estão em andamento. O deputado Estadual Ivan Naatz, PV, disse que a atitude do governador foi um desrespeito. “Reagi imediatamente a decisão do governador de deixar o Vale do Itajaí fora do pacote de obras de mobilidade anunciado esta semana. Convoquei a Frente Parlamentar em Defesa do Vale para cobrar explicações imediatas do governo”.

As obras estruturantes como a ligação Presidente Nereu-Botuverá, ou a Vale Norte, entre Vítor Meirelles, Santa Terezinha e a BR-116,  entre outras obras fundamentais para todo Vale e Alto Vale, também não foram contempladas. Nem a recuperação da rodovia entre Mirim Doe e BR 470.

“O Vale do Itajaí tem um peso econômico fundamental no desenvolvimento de Santa Catarina, e deixar nossa região de lado, no primeiro pacote de obras divulgado, não me parece justo. A continuidade da Via Expressa em Blumenau, por exemplo, é uma obra fundamental para o desenvolvimento da cidade em direção à região norte, e não há qualquer tipo de compromisso do governo com a sua continuidade”, indagou o ex-deputado e ex prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing.

 

 

Comentários