Anuncie aqui!
Publicado há 14:03 | Atualizado em 16/07/19 às 10:07

ENTREVISTA: Gervásio Maciel assume prefeitura de Ituporanga

Gervásio Maciel assume prefeitura de Ituporanga e garante apoio de vereadores do PP e MDB

O vice prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel (PP), assumiu o comando do município na noite e ontem, após suspensão do exercício da função pública do prefeito Osni Fragas, o Lorinho, decretado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina a pedido da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC.

Com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), foram presos preventivamente dois empresários do ramo da coleta de resíduos e afastados do cargo o Prefeito e o Secretário da Fazenda de Ituporanga por até seis meses.

Eles são alvos da Operação Reciclagem, que investiga crimes praticados contra a administração pública – como concussão, corrupção ativa e passiva, tráfico de influências, advocacia administrativa, prevaricação, entre outros delitos correlatos. Entre os investigados estão servidores públicos, empresários e pessoas ligadas ao ramo da coleta de resíduos.

Maciel tomou posse na noite de ontem e teve uma longa reunião com os vereadores, que garantiram apoio a nova administração. O novo prefeito convocou uma reunião na manhã desta terça feira, onde vai indicar nova equipe de colaboradores e secretários municipais. 

Confira a entrevista: 

 

Gervásio relatou que não exite nenhuma relação entre ele e Lorinho e que o prefeito está impedido de adentrar em qualquer setor da prefeitura até 2020.

 

O vice-prefeito Gervásio Maciel assina o termo de posse. Foto – Ascom Câmara de Vereadores.