Anuncie aqui!
Publicado há 18:59 | Atualizado em 10/07/19 às 06:07

Policiais fiscalizam instaladoras clandestinas de kits de GNV (Gás Natural Veicular)

Policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e fiscais do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO) começaram uma ação de fiscalização a instaladoras clandestinas de kits de GNV (Gás Natural Veicular). 

Segundo o delegado da Delegacia Fazendária da Deic, Pedro Mendes, a fiscalização também tem o objetivo de cumprir a legislação (código do consumidor) e evitar acidentes, já que o GNV é produto perigoso. Para a ação desta tarde, a Deic obteve mandado judicial de busca e apreensão do lugar. “Esta é a primeira ação de várias que iremos fazer contra esse tipo de mercado clandestino e que ainda trabalha com produtos perigosos e de risco às pessoas”, alerta o delegado.

O presidente do IMETRO, Rudinei Luis Floriano, acompanhou a fiscalização. Segundo ele, a primeira frente dos trabalhos será nas instaladoras clandestinas onde há cilindros e impera a ilegalidade a fim de garantir segurança. Ele disse que a operação com a Polícia Civil (DEIC) é de extrema importância, e existem inúmeras denúncias de empresas ilegais operando em Santa Catarina.