Policiais fiscalizam instaladoras clandestinas de kits de GNV

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Policiais fiscalizam instaladoras clandestinas de kits de GNV (Gás Natural Veicular)

Policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e fiscais do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO) começaram uma ação de fiscalização a instaladoras clandestinas de kits de GNV (Gás Natural Veicular). 

Segundo o delegado da Delegacia Fazendária da Deic, Pedro Mendes, a fiscalização também tem o objetivo de cumprir a legislação (código do consumidor) e evitar acidentes, já que o GNV é produto perigoso. Para a ação desta tarde, a Deic obteve mandado judicial de busca e apreensão do lugar. “Esta é a primeira ação de várias que iremos fazer contra esse tipo de mercado clandestino e que ainda trabalha com produtos perigosos e de risco às pessoas”, alerta o delegado.

O presidente do IMETRO, Rudinei Luis Floriano, acompanhou a fiscalização. Segundo ele, a primeira frente dos trabalhos será nas instaladoras clandestinas onde há cilindros e impera a ilegalidade a fim de garantir segurança. Ele disse que a operação com a Polícia Civil (DEIC) é de extrema importância, e existem inúmeras denúncias de empresas ilegais operando em Santa Catarina. 

 

Comentários