Técnico do Samu conta como salvou bebê em Dona Emma

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A gente é humano, não é de ferro”. A declaração é do socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Kleber Moura, que reanimou um bebê de cinco meses, que se engasgou com leite materno. A ocorrência foi atendida na quarta-feira (10), em Dona Emma.

O Samu foi acionado pela mãe, que percebeu que a criança não reagia após a mamada. De acordo com o socorrista, a equipe foi se preparando no caminho até o local. A técnica Isamara de Souza orientou alguns procedimentos para a família por telefone.

Ao chegar à casa, o socorrista conta que encontrou a criança desmaiada nos braços do avô. “Fiz os procedimentos de verificação dos sinais vitais e constatei que a criança estava sem eles e roxa. Nesse momento, iniciei os procedimentos de reanimação, efetuei a ventilação respiratória e as tapotagens, que são os tapas nas costas. Após três ciclos desse procedimento, ele começou a chorar e foi nesse momento que eu também chorei”, conta. Após o bebê retornar, a equipe realizou outros procedimentos dentro da ambulância até  o hospital de Ibirama.

Comentários