Dez cidades do Alto Vale receberão ônibus escolares

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os Ministros Onyx Lorenzoni e Abraham Weintraub participaram do evento com convite do Fórum Parlamentar Catarinense, presidido pelo deputado Rogério Peninha Mendonça. A entrega aconteceu em Florianópolis na manhã de ontem, (15).  Foram entregues 116 veículos escolares para 93 cidades catarinenses, dez, no Alto Vale do Itajaí. 

Os ônibus escolares foram adquiridos com recursos de emenda de bancada do ano de 2017, no valor de R$ 22 milhões, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Cada veículo custou R$ 180.900,00 e têm capacidade para 29 passageiros. Os veículos são todos com acessibilidade e poltronas móveis para estudantes com deficiência física. Os veículos serão usados para o transporte de alunos do ensino fundamental. Dos 116 veículos, 74 micro-ônibus serão entregues imediatamente a 64 municípios. 

Os demais 42 aguardam emplacamento e finalização dos processos de documentação, e serão entregues até o fim de julho deste ano. E no Alto Vale foram beneficiados os municípios de Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ituporanga, Pouso Redondo, Presidente Nereu, Rio do Campo, Salete, Santa Terezinha, Vidal Ramos e Witmarsum.

Comentários