Anuncie aqui!
Publicado há 02:30 | Atualizado em 17/07/19 às 02:07

Deputado Peninha cobra do governador Moisés sobre apropriação de ônibus

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), cobrou o governador Carlos Moisés (PSL) sobre uma suposta apropriação da paternidade dos 116 ônibus escolares destinados pelo governo federal aos municípios. Nos dias que antecederam o evento, nos bastidores, houve um desconforto muito grande com o fato de o governo estadual capitalizar diretamente junto aos prefeitos, sem enaltecer o trabalho dos deputados e senadores. 

Ocorre que, os ônibus são resultado de uma emenda parlamentar coletiva da bancada, ainda do ano de 2017. Por conta disso, Peninha fez questão de ler o nome de cada um dos deputados, alguns deles que já deixaram o cargo. “Nós tivemos essas emendas, que são de 2017 e agora teremos mais. Aí, na hora de pedir, o deputado é bom. Todos vêm pedir emendas. Mas, depois, não tem o devido reconhecimento”, reclamou Peninha. “Nós apanhamos, temos o desgaste. Também queremos ter o mérito na hora que as coisas acontecem”, completou Peninha.

Em outra alfinetada a Moisés, que é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Peninha disse que destinou uma emenda individual para viaturas dos bombeiros. O governador Carlos Moisés respondeu o deputado Peninha durante o discurso. Negou que o Estado tenha tentado colocar os congressistas em segundo plano.