Vereador Jinho satisfeito com os exercícios de simulação em Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 700 homens da 14 ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro estão chegando em Taió, trazendo cavalaria, helicópteros, aeronaves da Polícia Militar, engenharia de pontes, botes da marinha Brasileira, e viaturas diversas das forças de segurança, mobilizando toda a cidade em exercícios para de simulação de catástrofe.

Esta simulação tem caráter de ajuda humanitária, com exercícios simultâneos na cidade de Indaial, e envolve além das Forças Armadas Brasileiras, diversos treinamentos com a Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, a Defesa Civil e setores da prefeitura das duas cidades.

O vereador Jair Alberto das Neves (Jinho) obteve o apoio de todos os vereadores em junho de 2017, na moção n. 22/17, que solicitava esta organização de simulação e orientação sobre cheias. (Veja abaixo o documento).

Jinho explicou que estes treinamentos fazem parte do Plano Municipal de Contingência que assim é colocado em prática como prevê a legislação brasileira (Lei Federal Nº 12.608/12, Art. 8º, XI).

O simulado acontece entre os dias 02 a 8 de agosto, com exercícios para retratar diversas situações de alertas meteorológicos, tendo a previsão de chegada do Exército em Taió no dia 05, e as simulações dos exercícios militares inicia às 12h do dia 06 de agosto e seguirá até as 17h do dia 07 de agosto.

Comentários