Anuncie aqui!
Publicado há 14:10 | Atualizado em 14/08/19 às 05:08

Cattoni Tur Zoo Salete poderá reabrir

O empresário Azudir Cattoni, proprietário do Cattoni-tur Park Hotel, onde funcionava em anexo, um Zoológico comemorou a decisão da Justiça, que segundo nota divulgada por ele,  inocentou a empresa e todas as acusações feitas pelo Ibama. Em março de 2016, os donos de um zoológico em Salete, foram condenados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ao pagamento de R$ 60 mil por maus-tratos aos animais.

O zoológico foi interditado em dezembro de 2011 depois da fuga de uma elefanta asiática. O caso, motivou o IBAMA a fazer uma vistoria no local. Na época, o técnicos  constataram que não havia fornecimento de alimentação adequada aos animais, e alguns não recebiam tratamento para as doenças que tinham e água suficiente. Havia 124 espécies de animais. Após a interdição, em 2011, os donos pediram o encerramento das atividades.

Oito anos depois, o dono do empreendimento disse que vai processar o Ibama a ressarcir os prejuízos causados pela paralisação das atividades. Durante sete anos o processo estava na vara federal em Rio do Sul e causou grandes prejuízos para o complexo turísticos do Vale do Itajaí. O caso ganhou grande repercussão nacional. O Zoo Salete também servia de entreposto de animais apreendidos do próprio Ibama. A maioria das apreensões de animais eram de circos, como elefantes, leões e outros felinos. 

O empreendimento, pretende agora, entrar com ação de danos morais contra o Ibama, advogados e cotadores da empresa estão perfazendo os cálculos de prejuízos para mover a ação.