Anuncie aqui!
Publicado há 16:51 | Atualizado em 22/08/19 às 04:08

Governador Moisés pode voltar a se filar no MDB

Governador Carlos Moisés ameaça romper com o PSL e pode se filar ao MDB

Lideranças do PSL de Santa Catarina estão extremamente descontentes com as atitudes do governador Carlo Moisés, que só foi eleito por ter surfado na onda Bolsonaro. O fato é que ele tem seguido na contramão das diretrizes do partido, deputados estaduais eleitos do PSL, ameaçam fazer oposição, e já houve uma debandada de suplentes descontentes com as nomeações que favoreceram militares da reserva e membros do MDB. Carlos Moisés também criticou os filiados do PSL que defendem as principais pautas do presidente Jair Messias Bolsonaro como “o pessoal da arminha”.

O governador chegou ao ponto de dizer “ou eles, ou eu”, criando uma situação insustentável entre ele e os dois deputados. O que quase ninguém sabe, é que Moisés flerta com o MDB, por isso se sentiu à vontade para exigir a expulsão de dois deputados, ameaçando deixar o PSL se não for atendido. O fato é que para Moisés, tem emedebistas que passaram a ser de sua confiança, mais do que os próprios pesselistas, inclusive, dois deputados estaduais chegaram a dizer a ele que se fosse para o MDB, que terá uma base importante para o seu governo.

Carlos Moisés tem ligações com o MDB

Por indicação de emedebistas, Carlos Moisés ocupou cargos de confiança e agora recebe apoio de lideranças do partido. Entre eles, Pinho Moreira.

Moisés coordenou a Defesa Civil de Santa Catarina entre 2012 e 2014 por indicação de emedebistas. Depois disso, ocupou cargo na Secretaria de Justiça e Cidadania (2014-2016), que era comandada por Ada de Luca, também do MDB e reeleita deputada estadual.

Entre os nomes que estão apoiando Moisés no segundo turno estão o do atual governador, Eduardo Pinho Moreira, e o deputado estadual mais votado do MDB, Valdir Cobalchini.

Poucos dias depois da derrota no primeiro turno das eleições para governador de Santa Catarina, lideranças do MDB manifestaram apoio ao candidato que enfrentou Gelson Merisio.