Anuncie aqui!
Publicado há 05:54 | Atualizado em 09/09/19 às 06:09

Salete tem 17 candidatos para Conselho Tutelar 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Salete apresentou na noite de quinta-feira (05) os 17 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município. A sessão pública foi realizada a partir das 18h30min, no auditório da câmara de vereadores.

No ato os candidatos puderam falar um pouco das propostas, divulgar seu número e pedir o voto. Anteriormente eles passaram pelas etapas de registros das candidaturas, provas de conhecimentos específicos, até chegar à homologação.

A sessão foi conduzida pela presidente do CMDCA de Salete, Bruna Bonin Alegri, e contou com a presença da secretária de assistência social, Elaine Schneider de Barros (Nane), que no uso da palavra desejou uma boa campanha aos candidatos.

A eleição por voto direto e secreto ocorrerá no dia 06 de outubro, das 8h às 17h. A cabine estará situada no Clube Esportivo e Recreativo Salete, no bairro Cachoeira. Para votar é necessário levar o documento oficial com foto e o título de eleitor.

Os cinco mais votados serão empossados pelo CMDCA em janeiro de 2020 e exercerão o mandato até 2024, com remuneração prevista em R$ 1.675,96. Os demais ficarão na condição de suplentes.