Anuncie aqui!
Publicado há 07:53 | Atualizado em 03/10/19 às 10:10

Pela milésima vez, prefeitos do Alto Vale vão “pedir” asfalto

Prefeitos do Alto Vale vão se reunir, novamente, com o Governador Carlos Moisés(PSL) para reivindicar uma lista de pedidos. Sete, dos oito pedidos são sobre pavimentação ou ligações asfálticas, além da sede do quartel da PM em Ibirama. A conclusão da sede da Policia Militar de Taió, cuja obra está  paralisada, não está nessa etapa de reivindicações.

O Governador Carlos Moisés da Silva vai receber os Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, nesta quinta-feira, 03/10 em audiência que acontece em Florianópolis na Casa da Agronômica às 16h. Representante do Alto Vale do Itajaí na ALESC o Deputado Estadual Jerry Comper  do MDB, vai acompanhar a reunião reforçando os pedidos dos Prefeitos ao Governador do Estado.

Os pedidos são os mesmos feitos aos ex-governadores, Esperidião Amin, Luiz Henrique da Silveira, Leonel Pavan, Eduardo Pinho Moreira, Raimundo Colombo, e já reivindicados no mês de agosto, quando o Governador Moisés esteve no Alto Vale do Itajaí  e no mês passado, quando ele veio até Ibirama.

Agora, os prefeitos viajam à capital, com custos de diárias e deslocamentos, para solicitar os mesmos pedidos novamente. Além dos prefeitos, vereadores de todos os cantos do Alto Vale, vem reivindicado os mesmos pedidos em inúmeras viagens à Capital do Estado, deputados que receberam votos na região, também gravam vídeos, reforçando os pedidos.

Não foi divulgado se os pedidos foram incluídos, ou serão colocados no orçamento do Estado de 2020, que já foi enviado pelo Governo à Assembleia. Os prefeitos e parlamentares sabem que,  os investimentos só virão, se o dinheiro estiver “previsto” no orçamento, caso contrário, é perder tempo.

Os pedidos para o Governador serão os seguintes :

– Conclusão da pavimentação entre Rio do Sul e Presidente Getúlio

– Pavimentação do acesso a Mirim Doce a BR 470

– Conclusão trecho de 1 km entre Imbuia a SC 350

– Quartel da Policia Militar de Ibirama

– Ligação asfáltica entre Vitor Meireles e Santa Terezinha SC 477

– Ligação asfáltica entre Vidal Ramos e Botuverá (35km) SC 486

– Ligação asfáltica entre Petrolândia a BR 282 (29km)

– Ligação asfáltica entre Ituporanga a Atalanta (20km) SC 281