Anuncie aqui!
Publicado há 08:59 | Atualizado em 14/10/19 às 08:10

FOTOS: Maratoninha de Taió diverte alunos na Semana da Criança

A Comissão Municipal de Esporte (CME) de Taió realizou nesta semana a tradicional Maratoninha. A competição esportiva envolveu estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. Os alunos competiram em sete categorias, as provas foram realizadas em frente ao Ginásio Municipal Vital Valentini, no bairro Seminário.

Na categoria 06 anos, a distância foi de 200 metros. No naipe masculino Pablo foi o primeiro colocado, Gabriel o segundo e Vinicius Lorenzetti o terceiro, ambos competiram pela Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich.

No naipe feminino a medalha de ouro ficou com a aluna Vitória Cardozo F. da Silva, da escola Prefeita Erna Heidrich, Gabriely Vogel ficou com a prata e Lara Vitória Dutra com o bronze, ambas do CEI Pingo D´Ouro.

Na categoria 07 anos, a distância da prova também foi de 200 metros. O primeiro colocado foi Miguel Spredemann Barcelos, do Colégio CNEC, em segundo ficou Ruan Carlos da Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald, e em terceiro Vinicius Nardelli Marcelino do CNEC.

No feminino o ouro foi para Alexia Randuntz e a prata para Maria Isabel Branco, ambas da Escola Adopho Ewald, o bronze ficou com Eloísa Batista, da Escola Prefeita Erna Heidrich.

Na categoria 08 a 09 anos, a distância foi de 300 metros. No masculino o ouro foi conquistado por Miguel Tamanini do Colégio CNEC, a prata ficou com Guilherme e o bronze com Natanael Sontag Vicente, ambos da Escola Adolpho Ewald.

No feminino, em primeiro lugar ficou a aluna Maria Eduarda, da Escola de Educação Básica Leopoldo Jacobsen, a Escola Adolpho Ewald garantiu os outros dois lugares no pódio com Sarah Cristina Muller em segundo e Maria Fernanda Valente em terceiro.

Na categoria 10 a 11 anos a distância percorrida foi de 500 metros. No masculino o ouro ficou com Bernardo Valério Capistrano da Escola Leopoldo Jacobsen, a prata foi garantida por Raí Natan Kruger e o bronze por Vinicius Alves de Melo, ambos da Escola Adolpho Ewald.

No feminino o primeiro lugar foi conquistado por Isabel Gross Herbest da Escola Adolpho Ewald, o segundo lugar ficou com Sophia Marafon da Escola Leopoldo Jacobsen e o terceiro lugar ficou com Raqueli da Escola Prefeita Erna Heidrich.

Na categoria 12 a 13 anos a distância da prova foi de 800 metros. No masculino, o primeiro lugar ficou com Gustavo Bossy Miranda, da Escola Prefeita Erna Heidrich, a segunda colocação ficou com Luis Correa da Escola Adolpho Ewald e o terceiro lugar com Luiz Gustavo Amaro de Campos da Escola Prefeita Erna Heidrich.

No naipe feminino o ouro ficou com Alicia Klehm e a prata foi para Emanueli Aguiar, ambas da Escola Adolpho Ewald, o bronze ficou com Ana Maria Rodrigues de Brito da Escola Prefeita Erna Heidrich.

Na categoria 14 a 15 anos, a distância de prova foi de 1.000 metros. No naipe masculino o ouro ficou com Kauan Reblin da Escola de Educação Básica Luiz Bertoli, a prata foi para Paulo Ricardo da Silva da Escola Adolpho Ewald e o bronze para Eduardo Cristóvão Peiker da Escola Leopoldo Jacobsen.

No naipe feminino, o primeiro lugar foi conquistado por Camily Eduarda Barcelos da Escola Prefeita Erna Heidrich, o segundo ficou com Ana Carolina Mendes do Colégio CNEC e a terceira colocação ficou com Tainara Peixer da Silva da Escola Prefeita Erna Heicrich.

Na categoria 16 anos e acima, a distância da prova foi de 2.000 metros. A Escola Leopoldo Jacobsen dominou o pódio, com o primeiro lugar para Rian Ribeiro Salvador, segundo lugar para Willian Alves e o terceiro lugar para Vinicius Schmoller Berri.

No naipe feminino Gabriela da Silveira Fernandes ficou com o ouro e Cris Kelen Ronkosky com a prata, ambas são da Escola Leopoldo Jacobsen.