Anuncie aqui!
Publicado há 07:54 | Atualizado em 17/10/19 às 07:10

Deputado anuncia venda da Casa do Governador

Deputado do PSL anuncia venda da Casa do Governador de Santa Catarina

O deputado estadual  Jessé Lopes, do PSL, voltou a provocar o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, do mesmo partido. Em outra situação, Jessé retirou um quadro com a foto do governador e colocou no chão do gabinete, na época disse que colocou Moisés de “castigo”. As divergências entre os dois foi exposta novamente com a publicação de um vídeo, onde o deputado mostra imagens da Casa d’Agronômica, Residência Oficial do Governador de Santa Catarina. 

No vídeo, Lopes argumenta que os custos só com mordomias, ultrapassam dois milhões de reais por ano. “Um dos meus papéis como representante da sociedade é fiscalizar, mesmo que indiretamente, o destino do dinheiro público arrecadado”, escreveu o deputado do PSL. Santa Catarina  é um dos únicos Estados que sustenta Palácios para Governadores. No final ele coloca uma placa de vende-se e sugeriu que os interessados enviem propostas para casa civil e para o próprio governador. 

Em 2018 entrou em vigor Lei (17.503) que veda a alienação (venda) do imóvel em questão, permitindo apenas desmembramento para área de lazer.