Fernando Haddad recebe medalha do Mérito Farroupilha

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O professor Fernando Haddad será homenageado nesta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa. O ex-ministro da Educação e ex-candidato à Presidência em 2018 receberá a medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima concedida pelo parlamento gaúcho. A cerimônia está marcada para as 11 horas, no Salão Júlio de Castilhos.

A homenagem, sugerida pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), foi aprovada pela Mesa Diretora por maioria de votos, em junho deste ano. Na mesma reunião, os parlamentares decidiram conceder a mesma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Haddad foi um grande ministro da Educação. Foi o mais longevo dos ministros e promoveu uma verdadeira revolução na educação brasileira. Suas ações tiveram impactos reais e importantes no nosso estado. Merece muito a consideração do parlamento gaúcho — defende Mainardi.

Fernando Haddad, 56 anos, é professor da Universidade de São Paulo (USP) e do Insper, em São Paulo. Além de ministro da Educação nos governos de Lula e Dilma, ele também foi prefeito de São Paulo, entre 2013 e 2016, e candidato à Presidência em 2018. Doutor em Filosofia, Haddad tem mestrado em Economia e bacharelado em Direito.

Atualmente, cada deputado pode sugerir a entrega de uma medalha do Mérito Farroupilha por mandato. Já o presidentes da Casa tem o direito a entregar cinco honrarias durante o exercício do cargo. Ao todo, podem ser condecoradas 75 pessoas durante os quatro anos de legislatura.

Neste ano, o Mérito Farroupilha também foi concedido ao vice-presidente Hamilton Mourão e ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Outras personalidades, como o ex-deputado federal Jean Wyllys (2017), o Frei Jaime Bettega (2014), de Caxias do Sul, e o empresário Alexandre Grendene Bartelle (2016) também já receberam a homenagem.

Comentários