Pederosos querem enterrar CPI da Ponte

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Deputado estadual, Bruno Souza (NOVO), não quer acreditar  que a CPI que investigou os gastos absurdos nas obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz vai acabar em pizza.

O Deputado que foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, apontou os responsáveis pelo gasto de quase 800 milhões de reais em 30 contratos analisados.

Souza observou a posição da maioria dos jornalistas políticos de SC, que dizem que o relatório da CPI deverá ser arquivado. Para o deputado, se isso for confirmado, será um triste episódio para a Assembleia.

” Um trabalho técnico e que buscou apontar verdades, será enterrado justamente PORQUE ATINGIU SEU OBJETIVO!

– Curiosamente, atacam meu relatório porque ele NÃO livrou os poderosos que se envolveram de alguma forma nesta triste história de desperdício! Parece que para alguns, colocar nomes de “peso” foi um problema. Será que esperavam que o relatório iria “pegar leve” com poderosos? Será que bom mesmo é quando eles são deixado de fora?

– É mesmo muito curioso, dizem que eu “exagerei”, mas ninguém contesta os pontos que aponto no relatório. Tudo fica no genérico “exagerou”. Exagerou no que? Venham debater tecnicamente comigo. Fica o convite!

– Colombo levou QUASE QUATRO ANOS para rescindir o contrato. Se tivesse feito antes, talvez a ponte já estivesse pronta e inaugurada! Mas a boa vontade com ele é tanta que atraso negligente vira ato heroico!

– Colombo teve reunião com a empresa que tinha o conhecimento técnico para fazer a obra em 2011. Nesta, a empresa comunicou que estava saindo da obra, ficando apenas a Espaço aberto, que não possuía o conhecimento técnico para terminar a ponte. Isto, por si só, já era motivo de rescisão imediata. Ao invés disso, o governo ainda deu aditivos e empréstimo! A rescisão só veio a ocorrer em 2014!

– Fiz a minha parte. Não vou esconder a verdade dos catarinenses só porque ela desagrada alguns. Se alguém quiser “enterrar” a CPI, que carregue isso na sua consciência e na sua história. Eu dormirei com a consciência tranquila, como sempre.

 

PS: Destaco que, até o momento, os trabalhos foram muito bem conduzidos pelos deputados membros da CPI. Espero que possamos fechá-la entregando a verdade aos catarinenses!

 

Comentários