As guarnições de serviço dos Bombeiros foram acionadas por volta das 15h30 deste domingo (05) para atender a uma ocorrência de incêndio em residência unifamiliar, na Rodovia SC-350, Bairro Centro, município de Laurentino

Chegando ao local foi montado um estabelecimento de combate a incêndio com uma linha na adutora de 2.½ polegadas, divisor e duas linhas de ataque, sendo uma com um lance de mangueira 1.½ polegadas e outra com dois lances de mangueira.

Ao chegar no local grande parte da edificação já estava tomada pelas chamas e em colapso estrutural. A proprietária da edificação mulher de 89 anos não se encontrava no local. Sua filha de 51 anos é quem estava lá na hora da ocorrência.

A edificação era mista, sendo as paredes em alvenaria, piso (assoalho), divisórias e teto em madeira, possuía aproximadamente 128m² sendo consumido pelas chamas aproximadamente 96m². Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para combater as chamas e fazer o rescaldo. Foi efetuado o corte de energia próximo ao poste. A PM se encontrava no local na hora da chegada da guarnição.

Obs: O disjuntor do medidor de energia elétrica externo estava ligado.

Fonte: JATV