Viaduto da Uniasselvi em Rio do Sul sai do papel

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um importante passo para que o viaduto de acesso à Uniasselvi, em Rio do Sul, saia do papel será dado na primeira quinzena de março. Neste período, deverá ser lançado o edital de licitação da obra. A informação foi repassada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni, ao deputado federal Rogério Peninha.  

O viaduto será construído no km 138 da BR-470 e conta com recursos de emenda do deputado Peninha. O valor total da obra está estimado em R$10 milhões. Peninha comemora. “Eu fiz um grande esforço para a construção do viaduto porque, além de facilitar a locomoção, vai ajudar a evitar acidentes e salvar muitas vidas, isso é o principal”.

O anteprojeto do viaduto está pronto desde o ano passado, aguardando a licitação. O deputado chegou a reunir-se com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para pedir que a obra fosse realizada. “É importante, reivindicado há anos, não só para Rio do Sul, mas para todo o Vale do Itajaí”, argumenta Peninha.

Na região, Peninha também destinou recursos para a construção do viaduto de Pouso Redondo, para a restauração de cinco quilômetros e inclusão de terceiras pistas na BR-470,  nas proximidades de Lontras, e para mais oito quilômetros de asfalto abaixo da Serra São Miguel, em Ibirama.

Comentários