HRAV recebe respiradores e monitores

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde antecipou a destinação de cinco respiradores e igual número de monitores ao Hospital Regional de Rio do Sul, que serão utilizados na nova ala da Unidade de Terapia Intensiva, destinada aos pacientes suspeitos ou confirmados pela COVID-19.

Os equipamentos que chegaram nesta quarta-feira (10) pela manhã, fazem parte do lote dos 10 solicitados na negociação entre o secretário-adjunto, Alexandre Lencina Fagundes e o presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, que ocupa o mesmo cargo no Conselho Curador da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi).

O restante deverá ser encaminhado nos próximos dias, juntamente com os kits de intubação e os medicamentos.
Com a chegada dos respiradores e monitores encerra o ciclo para a criação de mais 10 leitos de UTI/COVID.

O Hospital Samária disponibilizou 10 leitos para receber os pacientes que estão internados na clínica médica do Regional, que por sua vez fará a readequação da estrutura no setor de enfermaria da COVID, no quinto andar. O Município está cedendo, depois que o projeto de lei foi aprovado em regime de urgência pela Câmara de Vereadores, a equipe de profissionais.

Os médicos, enfermeiros e técnicos, inclusive iniciam o treinamento no setor nesta quinta-feira (11). O último passo eram os equipamentos, que através da FEHOSC, a secretaria mandou parte deles.

Comentários