- A informação que gera opinião!

Adolescentes conhecem processo de tratamento de água em indústria de Rio do Sul

Visita técnica apresentou aos jovens diferentes etapas do tratamento e profissões relacionadas à operação.

Por Redação

24 de agosto de 2026

às 11:00

Compartilhe

Um grupo de 15 adolescentes acolhidos em instituições de Rio do Sul e Taió e atendidos pelo Programa Novos Caminhos visitou, na tarde de quinta-feira, 20, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Pamplona Alimentos, em Rio do Sul.

Durante a visita, os jovens conheceram as etapas do processo físico e químico de tratamento da água, desde a captação até a distribuição para a fábrica. A estação tem capacidade para tratar 2 milhões de litros de água por dia. Eles também conheceram a equipe que atua no local e as responsabilidades de cada profissional.

A atividade faz parte de uma série de visitas realizadas em diferentes empresas ao longo do ano. A iniciativa busca apresentar aos adolescentes diferentes profissões e oportunidades de trabalho oferecidas pelas indústrias da região.

O contato com o mercado de trabalho é uma das frentes do programa, já que, ao completarem 18 anos, os adolescentes precisam deixar as instituições de acolhimento e assumir a própria autonomia financeira.

A visita foi organizada pela área de Responsabilidade Social e Cultura do SESI Alto Vale em conjunto com o setor de Desenvolvimento Social da Pamplona Alimentos.

Fonte: Debora Claudio

Últimas notícias

Profissional teve nome, CPF e número de registro vinculados a eventos dos quais não participou
Mostra de Larissa Arpana reúne 20 trabalhos na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho.
A segurança do sistema não depende de um único mecanismo.