- A informação que gera opinião!

Centro Obstétrico do Hospital Regional é reformado

A obra, inclusive com a ampliação de leitos, é a maior desde a inauguração há quase 29 anos

Por Redação

10 de fevereiro de 2023

às 09:50

Compartilhe

A reforma e ampliação do Centro Obstétrico (CO) do Hospital Regional de Rio do Sul já está proporcionando mais conforto às gestantes. A benfeitoria é a maior realizada desde que a unidade entrou em funcionamento há quase 29 anos. A Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí) investiu R$ 680 mil com a Unidavi (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Itajaí) participando com mais R$ 150 mil para a compra da mobília e dos novos equipamentos.

O presidente da Fusavi, Claudio Ropelato, destacou que a reforma é uma antiga reivindicação dos médicos que atendem no CO. Ele observou que hoje a realidade é bem diferente da época da construção, até mesmo porque o número de partos aumentou significativamente, com média de 200 por mês. “Com certeza as mães que vêm aqui serão melhor assistidas desde o pré-parto”. O presidente colocou que a participação da Unidavi, doando recursos para a compra do mobiliário e equipamentos, foi muito importante. “A Unidavi é uma parceira antiga do Hospital Regional”, acrescentou.

A médica Daniela Hobus Cavilha, coordenadora do CO, colocou que as melhorias começam pelos espaços como a triagem das gestantes. Um dos aspectos importantes que ela citou foi a ampliação de quatro para seis leitos, com possibilidade de ampliação. “O parto é um momento tão importante na vida das famílias que temos que dar atenção diferente”. A reforma, de acordo com a coordenadora do CO, agora possibilita a triagem das pacientes na sala com a enfermagem, enquanto a equipe médica aguarda em outra.

Fonte: Orlando Pereira

Últimas notícias

Profissional teve nome, CPF e número de registro vinculados a eventos dos quais não participou
Mostra de Larissa Arpana reúne 20 trabalhos na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho.
A segurança do sistema não depende de um único mecanismo.