- A informação que gera opinião!

Aberto cadastro para vacinação de trabalhadores da indústria em Rio do Sul

Limitado em 800 doses, Drive-Thru será no sábado, durante todo o dia, no Pavilhão 2 do Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Por Clóvis Eduardo Cuco

8 de julho de 2021

às 10:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Secretaria de Saúde de Rio do Sul abriu cadastramento para profissionais que atuam na indústria, com idade entre 38 e 49 anos, para receberem as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no sábado (10 de julho). Cerca de 800 doses estão reservadas exclusivamente para funcionários deste setor, como prevê o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e definido em decretos estaduais.

 O cadastro pode ser feito em formulário on-line disponível em banner em branco, azul e amarelo no site da prefeitura de Rio do Sul – www.riodosul.sc.gov.br, ou ainda diretamente no link: https://bit.ly/vacinaindustriarsl. Este cadastro é exclusivo para os industriais de 38 a 49 anos.

 A aplicação da vacina será no sábado (10), no Pavilhão 2 do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em sistema de Drive-Thru. O local estará aberto das 8h às 17h, mas é importante que o trabalhador escolha uma faixa de horário para ir até o local, já que pode ocorrer filas durante o dia, que terá entrada modificada no próximo sábado, com acesso pela rua Orestes Lenzi.

 O funcionário que concluir o cadastro e for ao Drive-Thru, deve ter documentos pessoais e que comprovem seu vínculo com a empresa, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e descrição de serviço, que poderá ser retido pela equipe de vacinação.

 Somente trabalhadores da indústria com idade entre 38 e 49 anos poderão se cadastrar neste momento, já que o número de doses é reduzido. Para quem tem 50 anos ou mais, há vacinas disponíveis nas unidades de saúde ou na Policlínica, sem a necessidade de agendamento.

 Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

 São definidos os grupos considerados trabalhadores da indústria:

 – Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;

 – Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;

 – Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;

 – Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;

 – Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;

 – Construção civil;

 – Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.

 Documentos necessários no dia da vacinação:

 – Documento com foto, CPF ou Cartão do SUS;

 – Carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque;

 – Declaração da empresa com indicação de CNAE e descrição de serviço, que poderá ser retido pela equipe de vacinação;

 – Comprovante de residência

 – Sempre usar máscara, inclusive acompanhantes no veículo.

 Se você é trabalhador da indústria e tem entre 38 e 49 anos de idade, acesse para se cadastrar: https://bit.ly/vacinaindustriarsl

 Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul: https://bit.ly/painelvacinariodosul

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Iniciou nesta terça-feira, 27, o curso gratuito de Costureiro Industrial do Vestuário, em Dona Emma.
A medida foi comunicada pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, nesta quinta-feira (29).
Dos mais de 900 lugares disponíveis no local, cerca de 500 foram utilizados.