- A informação que gera opinião!

Alesc concede moção de aplauso a Bruno Fontes

O deputado Tiago Frigo (PSL) foi quem solicitou a moção.

Por Redação

20 de setembro de 2021

às 10:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Tiago Frigo (PSL), concedeu na sexta-feira (17) moção de aplauso ao atleta catarinense, consagrado internacionalmente, o velejador Bruno Fontes. A moção, aprovada por unanimidade, é um reconhecimento ao trabalho e contribuição ao esporte catarinense nesta modalidade esportiva.

 O atleta e treinador de vela, Bruno Fontes, tem uma coleção de títulos que consolidou o trabalho e dedicação de um apaixonado pelo esporte. Quatro vezes campeão sul-americano e seis vezes campeão brasileiro de vela, Bruno Fontes também foi o número dois no ranking mundial na classe Laser, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos 2019 e na copa do mundo de vela nos Estados Unidos e na Holanda. Atualmente, o atleta atua como treinador e recentemente conduziu as equipes de Trinidad e Tobago e da China.

 Para o atleta, o reconhecimento do Parlamento catarinense é gratificante. “Todo apoio é sempre benvindo, como atleta a gente fica distante do poder público e esse carinho e essa atenção é sempre gratificante. A vida do atleta é tão difícil e estou nesta fase de transição de atleta para treinador, então todo apoio é motivador. O esporte é desafiador, exige muita dedicação, mas é muito acolhedor, por acabar sendo referência para outras pessoas, e o esporte é saúde.”

 O deputado Tiago Frigo destaca a valorização do esporte e dos atletas pela Assembleia Legislativa. “O esporte é fundamental, é saúde e vida, e Bruno Fontes é destaque mundial e muitas vezes tem mais reconhecimento fora do país do que internamente. Ele é merecedor de reconhecimento e apoio, por isso que temos que valorizar os nossos atletas.”

 Fonte: ALESC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O estudo faz parte de um projeto, iniciado em 2020, para criar um novo kit de detecção do coronavírus.
O senador Flávio Arns participou de forma remota da sessão plenária desta quinta-feira; ele destacou que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida comemora 70 anos como paróquia e 25 anos como santuário.
A ginasta iniciou sua carreira no esporte aos seis anos de idade.