Os motoristas já podem fazer o trajeto entre Rio do Sul e Presidente Getúlio passando apenas pela rodovia Lauro Pamplona, também conhecida como “Serra do Tucano”, com mais segurança, rapidez e conforto. Está concluído o asfaltamento no trecho final da rodovia entre as duas cidades e o trânsito está liberado.
Entretanto, o serviço não está encerrado, já que são necessárias pintura de faixas e sinalização, devendo ser executado nas próximas semanas. Pede-se atenção dos motoristas já que por não ter sinalização, a parte mais sinuosa da serra exige atenção.
A obra está sendo executada pela empreiteira LZK e tem investimento conjunto do governo de Santa Catarina e da prefeitura de Rio do Sul, no valor total de R$ 2.608.311,98. Cerca de um quilômetro da ligação entre as duas cidades ainda não era pavimentada, justamento em um trecho mais complexo, de serra, onde foram necessários diversos ajustes e explosões de rochas.
Segundo o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, toda a região ganha com esta nova obra de asfaltamento, tornando mais rápido e prático o acesso entre as duas cidades, reduzindo o trânsito pela BR-470. “Com certeza a espera foi muito grande, mas agora fica o benefício para a comunidade de Rio do Sul, Presidente Getúlio e de todo o Alto Vale que desejar usar esta passagem”, comemora.
Ele reforça ainda o agradecimento e o empenho do governador Carlos Moisés e equipe para finalização desta obra que foi realizada em etapas, tanto no trecho urbano de Rio do Sul como o de Presidente Getúlio.
Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul